Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais
Pesquisar
Estatísticas
Temos 2 visitantes online.
Visitas: 164.212
  • Lg. DOMINGOS P ARAUJO
Notícia
BODAS DE OURO SACERDOTAIS
10 de Março de 2013
Comemorou-se no dia 9 de Março ...

Comemorou-se no dia 9 de Março de 2013 as Bodas de Ouro (50 anos) Sacerdotais do Rev. Padre Tomás Caridade Vieira.
O ponto alto das comemorações foi a celebração litúrgica que teve lugar na Igreja Paroquial de Freixo às 11,00 horas. Este acto litúrgico teve a concelebração de vários padres, amigos do Rev. Padre Tomás, que também se quiseram associar a esta homenagem, à qual assistiu uma enorme multidão oriunda de várias freguesias onde o Padre Tomás paroquiou (Freixo, Mato, Ardegão, Sandiães, Friastelas, Poiares, Argoncilhe e outras) bem como pessoas da sua terra natal (Fontão) e seus familiares.
A missa foi superiormente cantada pelo grupo coral de Argoncilhe (Casa da Gaia).
No fim da celebração litúrgica houve um almoço/convívio na freguesia do Mato.
Associaram-se a esta homenagem a Secção de Freixo dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima a qual prestou guarda de honra, o Grupo de Jovens Luz e Vida, a Ronda do Sol Poente e o Rancho Etnográfico Infantil de Freixo. Estas duas associações (Ronda do Sol Poente e Rancho Etnográfico) presentearam todos os convivas, no local do almoço/convívio, com alguns números dos seus reportórios (cancões populares e danças regionais).
O Rev. Padre Tomás Caridade Vieira, é natural da freguesia de Fontão, concelho de Ponte de Lima, onde nasceu a 31 de Maio de 1939. Foi ordenado Sacerdote em Espanha (Bilbau) a 9 de Março de 1963. É Pároco em Freixo desde o dia 27 de Fevereiro de 1984 tendo acumulado a sua actividade de Sacerdócio com as freguesias de Ardegão, Mato, Poiares e Sandiães.
A Junta de Freguesia de Freixo congratula-se por este acontecimento desejando ao Rev. Padre Tomás longos anos de vida, muita saúde e que o lema “Senhor, que eu aproxime de Vós todos aqueles que se aproximarem de mim” seja um incentivo forte e anímico ao longo da sua actividade Sacerdotal. 
 

   
Login
Email:
Password:
     
Criar novo registo
Recuperar Password
Agenda de Eventos
Partilha
Mural Facebook
Neste momento não existe informação disponível.
Inquérito
Deve-se permitir o estacionamento de automoveis no interior do Largo Domingos Pereira de Araújo?
Sim
Não
  © 2014 Dapfoto®